Escola Municipal "Vereador Bosco Mendonça" situada em Bom Jesus do Pará -Pará de Minas/MG. Atende alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental.

domingo, 2 de setembro de 2012

Textos do 3º ano Professora Tônia



Patápolis,  nove de julho de 2012

                Querido Pato Penado,

      Senhor Pato Penado, você  poderia ajudar o Pato Pelado? Porque estamos na  época de frio e ele está sofrendo muito. Você poderia doar algumas penas para o Pato Penado.
    Até a próxima.

             Gabriel Augusto Faria Silva






Patápolis 09 de junho de2012

           Querido amigo Pato Penado,

  Estou precisando muito de sua ajuda. Meu colega, o Pato Pelado, está sem nenhuma pena, até peteca tem pena! Você não tem pena do coitado? 
         Então porque você não dá algumas de suas penas para Pelado? Ele está muito triste e pode até ficar doente de tanto frio que está sentindo.
          Conto com sua ajuda.
          Abraços.

           Frederico de Figueiredo Vieira



Patápolis, nove de julho de 2012.
               Pato Penado

             Ajude o Pato Pelado a ter uma solução para esse grande problema.    Eu vou te dar uma ajuda: Dê a ele penas, cachecol, roupas, meia, touca, blusa de frio, se não ele vai sentir muito frio no inverno, ele vai ter que ir ao médico, tomar remédio.
            Tchau.

            Gustavo Henrique José da Silva.



Patápolis 09 de julho de 2012

                     Querido Pato Penado,

                          Eu queria tanto que você me ajudasse em uma coisinha de nada.   Você podia me dar uma ideia porque perdi minhas penas.   Posso contar com você?    Sim ou não.
                                                
                    Honestamente,

                   Camile Vitória Silva Araújo



Patápolis  9 de julho de 2012

Caro Sr.  Penado ,

O Sr.    Pelado  está   penando de  frio nesse inverno. Como o Sr. sabe ele não tem nenhuma peninha.  Se o Sr. emprestasse    algumas   de  suas penas  ficarei muito  agradecido.
                            Beijos.
                               Thiago



Patápolis ,   09 de julho de 2012                 
              
                      Caro Pato Penado,
                       Que pena tenho do Pato Pelado.   Você tem pena dele? Bom isto eu não sei, mas eu adoro uma peninha.  
         Por gentileza, será que você poderia dar um jeito de ajudar o coitado?
         Até peteca  tem   penas.   Se as petecas podem ter  penas   porque      um   pato   não?
                     Com amor, Giovana

P.s   Poderia   dar    algumas penas    para     o     coitado?
 Se puder ajudá-lo ficarei grata, muito grata.     


Patápolis, nove de julho de 2012.
       Querido Pato Penado,
       Você poderia ajudar o meu amigo Pato Pelado.  Ele está todo pelado, não tem nem uma peninha. E nesse inverno está muito frio. Você não tem pena do Pato Pelado? Que tal você me ajudar a encontrar algumas penas para ele? Você até poderia dar algumas penas a ele afinal você não é seu amigo?   
                          
                            Com carinho!
                     
                            Alessandra.     

  



Patápolis, 09 de julho de 2012 

                                        Querido Pato Penado,
 
        Estou com muita pena do Pato Pelado. Por favor, você pode arrumar umas penas para dar ao Pato Pelado? Ele está com muito frio e está ficando muito doente, por favor, conto com sua ajuda.         

                                        Um abraço de seu amigo
                                            Agostinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário